13/05/2015 Sec. de Assistência Social e Habitação

Mulheres Guaporenses participaram do Evento do Dia Nacional da Mulher

Muita alegria foi o que se viu na confraternização pelo Dia Nacional da Mulher promovido pela prefeitura de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com Conselho Municipal do Idoso, Emater/Ascar, Conselho Municipal de Clubes de Mães, Grupos da Melhor e Maior Idade e Secretaria Municipal de Saúde.
\r\nAproximadamente 420 mulheres compareceram ao evento que aconteceu na tarde do dia 23 de abril, no salão da comunidade Nossa Senhora da Saúde. No local, o Prefeito Paulo Olvindo Mazutti e o Secretário Municipal da Assistência Social e Habitação Valcir Fanton agradeceram a presença das mulheres e às parabenizaram pelo seu dia. Na sequência tivemos uma apresentação musical com a senhora Julmara Benvenutti, que cantou uma canção em homenagem às Mulheres. Após foi proferida uma excelente palestra com o padre Eliseu Canali com a temática “Espiritualidade”.
\r\nSeguindo com a programação, foram premiadas as três melhores redações, dentro do Projeto Redação em Homenagem ao Dia da Mulher, realizado em parceria com as escolas de ensino médio do município, através da elaboração de redações pelos alunos dentro da temática proposta. As melhores redações foram escolhidas por uma comissão formada pelas professoras Amália Rosa Ghiggi, Sílvia Isabel Davi, Sirlei Maria Sebben de Oliveira, ficando a seguinte classificação: 1º lugar Matheus Miotto Alves da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Caneca, 2º lugar Maria Eduarda B. Severo do Colégio Scalabrini e o 3º lugar Júlia Bressiani Silvestrin da Escola Estadual Técnica Agrícola. Foi entregue Kits escolares para os três premiados, oferecidos pela empresa Credeal, além de um livro ao 1º lugar, oferecido pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, professora Lorena Francisca Basualdo.
\r\nParalelo ao evento estava sendo realizadas ações de saúde, pela Secretaria Municipal de Saúde, através de vacinação da gripe, orientações nutricionais, orientações sobre a dengue, hepatite, tuberculose, verificação de pressão arterial, entre outras ações. Também esteve presente a equipe da Clínica Bem Estar, Saúde e Beleza, de Bento Gonçalves, dando orientações gerais sobre saúde.
\r\nUm lanche foi oferecido a todos e após aconteceu a tradicional tarde dançante, proporcionada por Xander Som Sonorizações.
\r\nA Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o Conselho Municipal do Idoso, Emater/Ascar, Conselho Municipal de Clubes de Mães, Grupos da Melhor e Maior Idade, prepararam esse momento com muito carinho, um momento especial só para elas sendo uma tarde de mulher para mulher, mais um evento com uma belíssima participação das mulheres guaporenses. Fica nossos sinceros agradecimentos a todas as pessoas que se fizeram presentes a este dia tão especial.