03/06/2014 Sec. de Educação

Moradores do São José em Guaporé são beneficiados com EMEF

Beneficiando os moradores do Bairro São José, em Guaporé – RS nas áreas de saúde e educação, um grande complexo contará com o investimento que ultrapassa R$ 1 milhão e 400 mil em uma área de 15.748m², adquirida da Associação Beneficente São Carlos. <b...

\r\nA primeira assinatura de contrato para a construção da Unidade Básica de Saúde - UBS aconteceu no dia 05 de maio no valor de R$ 434.046,97 e contará com recursos financeiros do Ministério da Saúde sendo executada pela empresa vencedora da licitação, Berlam Construções Transportes Ltda.
\r\nLocalizada na Rua Irmão Eduardo, a UBS terá capacidade de atender cerca de 3.500 pessoas, totalizando 950 famílias e para isso, contará com 15 profissionais, entre médico, dentista, dois técnicos de enfermagem, higienista e seis agentes comunitários de saúde.
\r\nIntegrando o Complexo, foi assinado na última sexta-feira (30) no Gabinete do Prefeito Paulo Mazutti, o contrato para a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, contando com a presença do representante da empresa vencedora da licitação, GB & GB Construções Ltda.
\r\nLocalizada na Rua Irmão Eduardo, a EMEF terá área total de 854,24m² e comportará aproximadamente 430 alunos, contando com o investimento do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, no valor de R$ 893.887,07.
\r\nA construção seguirá o projeto piloto que atende ao mesmo tempo as atividades administrativas, de serviços e pedagógicas, com a construção de seis salas de alua.
\r\nAlém disso, para a área externa da edificação, está previsto também a instalação de um playground e uma horta, node os alunos podem cultivar e produzir seu próprio alimento.
\r\nO prazo de execução da obra será de seis meses.
\r\n
\r\nRedação e Fotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé