10/11/2022 Gabinete do Prefeito

Momento Histórico: Ginásio Multiuso de Guaporé passa a ter uso!

Primeiro treino da AGE marca um novo capítulo para o esporte

O esporte, a cultura, os eventos agora têm casa própria em Guaporé. Iniciado em 2009 e abandonado por anos, o Ginásio Municipal começou a ter uma história diferente escrita no governo Fabris e Bastian. O empenho em terminar a obra, evitar o desperdício do dinheiro público e entregar o ginásio aos guaporenses está tendo um final feliz.
A comunidade pode afirmar: temos um ginásio de esportes. Mais que isso, um ginásio multiuso que se propõe a suprir muitas necessidades. Esta não é a inauguração, é um momento marcante para ser registrado, antes da finalização das obras. Sua quadra foi usada para a prática esportiva pela primeira vez em um treino que traz muito simbolismo para os guaporenses: a AGE está entre as 8 melhores equipes do Rio Grande do Sul na disputa do Gauchão de Futsal Série A e pisa pela primeira vez na quadra de todos os cidadãos.
A casa do esporte, dos encontros e da comunidade será inaugurada no início de 2023 e já tem projetados eventos como o Campeonato Municipal de Futsal, Regional de Basquete, Intersséries Escolares e uma programação que será amplamente divulgada.
Mas agora a história contará esse momento com alegria: O dia 10 de novembro de 2022 passa o dia da primeira bola rolando no Ginásio Municipal Multiuso de Guaporé.