18/12/2019 Sec. de Educação

Merenda escolar: Qualidade, variedade, nutrição e valorização do produtor rural

Peixe, morango, cuca, suco integral de uva, manteiga, requeijão e capeletti foram integrados ao cardápio

Pensando em melhorar a qualidade da alimentação escolar, tornando-a ainda mais variada, saborosa e nutritiva e valorizando nosso produtor rural, o Governo Municipal, através da secretaria de Educação, incluiu entre 2018 e 2019 novos produtos da agricultura familiar: peixe (filé de tilápia), morango, cuca, suco integral de uva, manteiga, requeijão e capeleti. Todos esses alimentos fazem parte de um cardápio equilibrado elaborado por nutricionista e respeitam os hábitos locais. Além desse investimento, a Secretaria de Educação adquiriu alguns equipamentos novos para as cozinhas das escolas: batedeiras industriais, freezers, fogões, panelas de pressão e climatizadores. A aceitação das crianças aos novos sabores e a alegria na hora da refeição mostram que estamos no caminho certo!