13/02/2023 Sec. do Meio Ambiente

Meio Ambiente: Audiência Pública traz à pauta o Plano Municipal de Drenagem Urbana

.

A administração Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente convida a comunidade a participar da Audiência Pública para análise do Plano Municipal de Drenagem Urbana (PMDU), que acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 18h, no Auditório da Casa de Cultura.
O Plano é um dos quatro eixos que compõem o Plano Municipal de Saneamento Básico.
Entre os temas abordados estão as ações previstas no Estudo Hidrológico, onde a comunidade, na Audiência Pública, elencará as ações prioritárias a serem desenvolvidas em Guaporé.
Além disso, será abordada a temática das Áreas de Preservação Permanentes Urbanas Consolidadas.
Os objetivos deste plano são contribuir para reduzir as desigualdades sociais por meio da universalização do acesso aos serviços, promover a saúde-pública, recuperar a integridade ambiental e sensibilizar a todos sobre a relevância do saneamento básico para o desenvolvimento do município, visto que envolve os agentes (públicos, sociais e privados) em um ambiente de cooperação, com responsabilidades compartilhadas entre todos.
A versão do Plano para audiência pública encontra-se disponível no Site do Município de Guaporé, aba Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e pode ser acessado através do link:
Quaisquer dúvidas a comunidade pode contatar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do e-mail meio.ambiente@guapore.rs.gov.br , ou pelo telefone 54 3443 5987.