Nas penalidades máximas, após empate em 2x2 no tempo normal, selecionado faturou o lugar mais alto do pódio
Centenas de torcedores estiveram presentes em mais um espetáculo do futsal, em Guaporé. A decisão do Campeonato Municipal de Futsal, realizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, com organização da empresa Inovação Arbitragem/Eventos Esportivos, levou à quadra do ginásio do Colégio Scalabrini as duas melhores equipes da competição: Ajax Guaporé e Meia Boca Futsal. Os selecionados, que tiveram campanhas de luxo nas fases classificatória e nos mata-mata, proporcionaram um confronto digno da grandeza do salonismo da “Capital da Hospitalidade”. Melhor para o Meia Boca que, após cinco anos consecutivos na elite do futsal guaporenses, conseguiu conquistar o primeiro troféu de campeão da Série A.
“Um verdadeiro espetáculo. Assim descrevemos a competição como um todo, em especial a partida entre Meia Boca e Ajax. As rodadas foram coroadas com a presença maciça dos torcedores que fizeram a festa no ginásio Scalabrini. Nós, com realizadores, estamos entusiasmados com o sucesso do evento. Mais uma vez as direções, comissões técnicas, jogadores e torcedores demostraram que Guaporé ‘respira futsal’. Parabéns a todos e muito obrigado por proporcionar momentos ímpares no esporte”, disse a secretária Cristiane Viel.
A partida
O Ajax, multicampeão e em sua sexta final consecutiva, era o favorito, diante de todas as circunstâncias e elenco para a colocação de mais um troféu de 1º lugar na estante. Do outro lado, o Meia Boca Futsal que, ao longo de toda a competição, demonstrou muita garra. Mesmo com um plantel modesto em relação às temporadas anteriores, o Meia Boca igualou as ações dentro das quatro linhas durante os 40 minutos demostrou que a hegemonia poderia ser quebrada.
Logo nos primeiros minutos de bola rolando, sob arbitragem de Emerson Silveira (CBGS) e Marcel Chagas dos Santos (LGF), os dois times procuraram o gol e foi dos pés de Lucas que o placar foi aberto a favor do Meia Boca. O Ajax empatou com Kelvin e a etapa inicial encerrava com muitas chances criadas e um gol para cada lado. Na volta do intervalo, o Ajax partiu para cima e virou com Itamar. Não deu nem tempo de comemorar e Vinícius, com um golaço, empatou o duelo.
A partida encerrou em 2x2 e as penalidades máximas iriam decidir o grande campeão. Nas cobranças alternadas, Kelvin anotou para o Ajax, enquanto Júlio errou. O Meia Boca foi eficiente nas três cobranças com Jeozadac, Maurício e Vinícius.
Estatísticas
A Série A do Municipal de Futsal, de Guaporé, contou com a participação de nove equipes. Foram anotados 249 gols, em 41 partidas. Média de 6,07 a cada 40 minutos de bola rolando. Os campeões (Meia Boca), treinados por João Figueira, disputaram 10 partidas, venceram sete, empataram duas e perderam um jogo. Marcaram 33 gols e sofreram 16, conquistando o troféu de defesa menos vazada. O goleador da competição foi Patrick Foppa (Ajax) com 16 anotados. O troféu disciplina ficou com o Dallas F.C.
Para a edição 2020, o certame contará com 10 equipes. Subiram da Divisão de Acesso (Série B) os times do Ajax B e Gambota. O Água Suja acabou rebaixado.
Decisão 1º Lugar
Ajax 2 x 2 Meia Boca
Pênaltis: 3x1 para o Meia Boca
Galeria dos Campões
Série A
1º Lugar – Meia Boca Futsal
2º Lugar – Ajax Guaporé
3º Lugar – Juventus
4º Lugar – Texas F.C.
Disciplina: Dallas F.C.
Goleador: Patrick Foppa (Ajax) com 16 gols
Defesa Menos Vazada: Meia Boca Futsal 16 gols