02/10/2023 Sec. de Assistência Social e Habitação

Mais de 1,6 mil eleitores votaram nos nove candidatos ao Conselho Tutelar de Guaporé

Pleito, nas dependências do Fórum de Justiça, transcorreu dentro do previsto pela Comissão Eleitoral

O domingo, dia 1º de outubro, foi de intensa movimentação nas dependências do Fórum de Justiça da Comarca de Guaporé. No salão do júri, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), através da Comissão Eleitoral, organizou quatro cabines para a votação aos nove candidatos que disputavam as vagas para os cargos de Conselheiros Tutelares (Titulares e Suplentes). 1.678 eleitores compareceram para votar.

Rapidamente, dentro das expectativas do COMDICA, depositaram seus votos. Os cinco que receberam a maior confiança nas urnas foram: Alexandra Isabel Chaves - 276 votos; Eli Ramos Vieira - 275 votos; Jorge Luis Flores Da Silva - 263 votos; Mara Muller Antunes - 227 votos; e

Alexandra De Almeida - 203 votos. Além deles, receberam votos os candidatos: Graziela Verônica Casiraghi - 182 votos; Fernanda Zortéa Farias - 108 votos; Liane Maria Abreu Ribeiro - 59 votos; e Carlinha Donida Denardi - 54 votos. Mesmo com a candidatura impugnado, o candidato Roberto Mendes Camargo recebeu 13 votos. Dois brancos e 16 nulos foram registrados.

O escrutínio aconteceu logo após as 17 horas, horário de encerramento do pleito. O promotor de Justiça, Dr. Claudio da Silva Leiria acompanhou os trabalhos da Comissão Eleitoral e avalizou o resultado ao término da contagem manual dos votos.

"Gostaríamos de parabenizar todos os eleitores que participaram da votação para a escolha dos candidatos aos cargos de Conselheiros Tutelares. Registramos uma eleição tranquila, não só no dia de hoje, mas ao longo de todo o processo. Os candidatos entenderam a importância da conquista do voto e o resultado apareceu nas urnas. Tivemos um número de participantes bem expressivo, dentro das expectativas. A equipe que trabalhou na recepção e cadastramento dos eleitores e na assinatura/entrega das cédulas foi maravilhosa e responsável pela agilidade do pleito. Nossos agradecimentos ao Tribunal de Justiça (Comarca de Guaporé) e ao Ministério Público pela cedência do espaço e acompanhamento da contagem dos votos", disse Jéssica Bressan Muniz.

Os eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024 e permanecerão no cargo até 9 de janeiro de 2028.

Conselho Tutelar Guaporé

Conselheiros Titulares