03/06/2013 Sec. do Meio Ambiente

Lixo Eletrônico

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza 3ª campanha de recolhimento<br><br><br><br>Qual o destino que você dá para equipamentos eletrônicos que não funcionam mais?<br><br>Não sabe? Computadores, celulares, Tvs, micro-ondas e outros eletrônicos q...

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza 3ª campanha de recolhimento

Não sabe? Computadores, celulares, Tvs, micro-ondas e outros eletrônicos que chegaram ao fim de sua vida útil são chamados de lixo eletrônico e devem ser coletados separadamente do lixo comum para terem o seu destino correto.

Se o lixo eletrônico é recolhido junto ao lixo comum, o meio ambiente corre sérios riscos. Este tipo de material é feito com substâncias nocivas, que em contato com o solo, resultam na contaminação do lençol freático. Se forem queimados poluem o ar, podendo atingir as plantas, os animais e as pessoas.

O eletrônico fora de uso deve ser encaminhado para empresas especializadas na sua reciclagem. Este processo tem início com a separação dos metais que compõem o equipamento, e termina com as peças preparadas para reutilização.

Pensando na preservação do meio ambiente, aliado a destinação correta destes resíduos e materiais, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Grupo de Escoteiros Nacê, realiza a 3ª campanha de recolhimento de lixo eletrônico em Guaporé.

Iniciando neste mês de junho, o recolhimento e coleta do lixo eletrônico acontecerá em várias datas e locais, ficando o cronograma da seguinte forma:

oMês de Junho - Estacionamento da Prefeitura Municipal - horário comercial;

o08 de junho - Centro Social Urbano e Secretaria de Assistência Social e Habitação - horário 9h às 11h - 14h às 16h;

o22 de junho - salão comunitário dos Bairros São Cristóvão e São José - horário 9h às 11h - 14h às 16h;

o06 de julho - salão comunitário dos Bairros Santo André e Nossa Senhora do Carmo - horário 9h às 11h -14h às 16h;

o20 de julho - Salão comunitário dos Bairros Bom Jesus e Nossa Senhora da Saúde - horário 9h às 11h/14h às 16h;

o24 de agosto - Praça Central Vespasiano Corrêa.

A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Grupo de Escoteiros Nacê, afirma que realizar campanhas como esta tem total importância para toda a comunidade, sendo realizado a destinação correta dos resíduos, alem da preservação do meio ambiente para as gerações futuras. Os realizadores ainda ressaltam que não serão recolhidas lâmpadas nesta campanha.

Maiores Informações pelo telefone 3443-5987 - Secretaria de Meio Ambiente.