Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/04/2019 Sec. de Obras e Viação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Limpeza do Arroio Barracão: Período de inverno requer maior atenção e prevenção

Ações preventivas são contínuas e ganham força nos meses chuvosos

O Poder Público Municipal, através da secretaria de Obras, volta a realizar limpeza e revisão geral das margens do Arroio Barracão, principal motivo de preocupação nos meses de chuva para os moradores ribeirinhos.

Nesta semana as máquinas estão no leito, procedendo a limpeza das margens e retirada do acúmulo de lama e entulho. Além da prevenção às enxurradas o objetivo é manter o leito sempre limpo.

Parceria Meio Ambiente

Outras ações contínuas trazem efeitos positivas. Uma delas é o Eco Ponto e Eco Móvel que permite o depósito de volumosos no Parque de Máquinas às segundas feiras, das 13h às 17h30min e o agendamento para recolhimento pelo fone 3443 5987. Dessa forma, móveis, eletrodomésticos e materiais volumosos ganham destino correto e não mais o depósito clandestino muitas vezes nas margens do rio.

A secretaria de Meio Ambiente e seus parceiros também realiza periodicamente a limpeza e recolhimento de entulhos nas margens do arroio e o recolhimento de lixo eletrônico.

O trabalho coletivo, que passa pela participação da comunidade, como parceira e colaboradora, ajuda a minimizar os efeitos das temporadas de chuva mais intensa.

Outras Notícias