Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/04/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Lei Lucas: Qualificação e conhecimento para segurança das crianças de Guaporé

Palestra sobre primeiros socorros aos profissionais da Educação Municipal

Professores e funcionários de escolas, púbicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros. É o que determina a Lei Lucas. A Lei define que cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada. A luta iniciou após um acidente que vitimou um garotinho. De acordo com o levantamento mais recente do Ministério da Saúde, datado de 2015, 810 crianças morreram naquele ano vítimas de sufocamento acidental. Desse total, 611 tinham menos de um ano de idade.

A secretaria de Educação e a secretaria da Saúde têm se preocupado muito com a questão da segurança e primeiros socorros nas escolas municipais, tanto Educação Infantil quanto Ensino Fundamental.

Na noite de 2 de março, o Dr. Leandro Vanzella realizou treinamento e palestra sobre primeiros socorros na escola Imaculada Conceição. A participação de mais de 200 profissionais da Rede Municipal demonstra a consciência de todos sobre o tema. O trabalho é contínuo e envolve professores e monitores, para que possam agir com segurança em casos de urgência e emergência antes da chegada do serviço especializado.

Outras Notícias