25/03/2019 Sec. Geral de Governo

Lar Primo e Palmira Pandolfo inaugura Centro de Eventos

O domingo, 24 de março, foi de sol e alegria. Iluminado pelo poder da solidariedade, do trabalho e da união da comunidade. A direção, educadores, funcionários e as mais de 100 assistidas do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, inauguraram...

A direção, educadores, funcionários e as mais de 100 assistidas do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, inauguraram o seu Centro de Eventos, que leva com o nome dos idealizadores da entidade.
Pela manhã, na comunidade Senhor Bom Jesus, a programação iniciou às 9h30min com a celebração da missa, seguida pelo simbólico desate da fita inaugural pelos padres Agenor Sbaraini, Superior da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes dos Padres Scalabrinianos, Algacir Munhak , Ecônomo da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, Joel Ferrari, Representante local da Associação Beneficente São Carlos e Luis Carlos Mazutti, representando a diretoria do Lar da Criança.
No salão, cerca de 400 pessoas celebraram o grande momento. Pronunciaram-se os padres Agenor Sbaraini, Algacir Munhak, Padre José Carlos Pedrini, ex-presidente do Instituto Cristóvão Colombo, de São Paulo, representando os casais colaboradores, Jonas Agosti, além do prefeito Valdir Fabris.
Nos discursos, palavras de alegria e esperança, acreditando no Lar da Menina como um caminho para a construção do futuro de muitas mulheres guaporenses, que hoje desfrutam de um ambiente de ensino, aprendizagem, reforço escolar, oficinas e alimentação para crianças e adolescentes.
A obra, que tem como mantenedora a Congregação dos Padres Scalabininianos, conta com apoio do Poder Público Municipal, Legislativo e Judiciário, empresas e comunidade. São atendidas mais de 100 meninas, e trabalham no Lar Primo e Palmira Pandolfo, 16 funcionários.
O Centro de Eventos servirá como local para recreação, atividades de lazer e eventos.
Após a solenidade de inauguração foi servido churrasco e a tarde seguiu com confraternização entre os presentes.