22/03/2021

Kits de alimentos são entregues pela Secretaria Municipal de Educação

85 sacolas foram destinadas às famílias com alunos matriculados nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal

Mesmo com a suspensão das atividades dentro das salas de aula nos 10 educandários da Rede Pública Municipal (Educação Infantil e Ensino Fundamental), em virtude das medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), os matriculados seguem sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Em 2020, conforme o Poder Público de Guaporé, mais de quatro mil kits alimentação foram distribuídos para as famílias.

Agora, mais uma fase está em andamento. Na quinta-feira, dia 18 de março, mais 85 sacolas foram destinadas para as famílias com alunos matriculados nas escolas Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum, Zaida Zanon e Conceição. Nelas, produtos adquiridos dos produtores rurais como leite, laranja, beterraba, feijão, arroz, maçã, banana, cenoura, frango, repolho, entre outros. Todos os kits passam por supervisão da nutricionista Rafaela Dall'Asta e da diretora da merenda escolar Licélia Cassol.

“Assim como aconteceu em 2020, será neste ano até que tenhamos o retorno presencial dos matriculados nos 10 educandários. As entregas seguem todas as normas sanitárias e de segurança. Temos a consciência das dificuldades que muitas famílias enfrentam no dia a dia e todo o auxílio, ainda mais na alimentação, acreditamos que será fundamental. Estamos fazendo a nossa parte para minimizar os problemas causados às famílias pela pandemia”, disse a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.

Antes que os alimentos cheguem às famílias dos alunos, os profissionais da educação mobilizam-se para que todos estejam nos padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Pnae. As sacolas são retiradas em dias determinados, geralmente às quintas-feiras, nos próprios educandários. Um agendamento prévio é necessário. Medidas de distanciamento físico e sanitárias continuam sendo cumpridas para garantir a segurança às equipes das escolas e aos beneficiados. É disponibilizado álcool gel e o uso de máscara é obrigatório.