Juremir Machado é aplaudido de pé na Ciranda da Musicalidade
Compartilhar e agradecer. Duas lindas palavras colocadas em prática na noite de 12 de setembro, na praça Vespasiano Corrêa, durante a palestra do historiador, jornalista e colunista Juremir Machado da Silva. Ao final da conversa, aplaudido de pé em ag...
Compartilhar e agradecer. Duas lindas palavras colocadas em prática na noite de 12 de setembro, na praça Vespasiano Corrêa, durante a palestra do historiador, jornalista e colunista Juremir Machado da Silva. Ao final da conversa, aplaudido de pé em agradecimento, Juremir recebeu todo o carinho de fãs, professores, autoridades e comunidade. E compartilhou muito.
\r\nDurante sua palestra fez uma viagem pela história do Brasil, voltou aos tempos da abolição da escravatura, revisitou grandes episódios políticos que marcaram os rumos da nação e descortinou muitas verdades que não se aprende na escola.
\r\nAs raízes da corrupção, as manobras e o benefício de uma minoria em detrimento da exploração da maioria, as dificuldades atuais para a superação de problemas sociais históricos, preconceito, discriminação, violência, política, economia, com pitadas de seu bom humor característico pautaram a noite em que as duas horas de atividades passaram voando.
\r\nJuremir é colunista diário do Correio do Povo, autor de mais de 30 livros, professor universitário e um grande contador de histórias. Carismático, sincero e muito simpático atendeu a todos, autografou suas obras e conversou com a imprensa local.
\r\nEm agradecimento, a secretária de Educação Veridiana Tonini afirmou que Guaporé recebeu um presente com a presença do escritor durante a Ciranda da Musicalidade. “Praticamente sem custos, Juremir aceitou nosso convite desde o primeiro email que enviamos para que estivesse em Guaporé. Com sua dança das palavras, cativa, esclarece e encanta a todos, através de sua sabedoria histórica, de seu trabalho reconhecido internacionalmente e de sua simplicidade. Guaporé agradece e celebra este momento”, afirmou.
\r\nJuremir finalizou dizendo que um novo Brasil, uma história diferente a médio prazo pode ser construída através da democracia, do voto, realizando uma grande limpeza política, não reelegendo políticos marcados pela corrupção, apostando na renovação necessária para um país com mais justiça social.
\r\nE enfatizou que esse novo Brasil só será possível quando os investimentos e as políticas públicas priorizarem a educação e valorizarem os mestres, os professores.
\r\n
\r\nNas fotos, momentos marcantes da palestra de Juremir Machado, convidado de honra da Ciranda da Musicalidade.
\r\n