01/06/2022 Gabinete do Prefeito

Junta do Serviço Militar de Guaporé alerta para prazo final para o alistamento 2022

Jovens que completaram ou completarão 18 anos (nascidos em 2004) tem até o dia 30 de junho para efetuar a inscrição. Alistamento pode ser efetuado pela internet ou diretamente na JSM

Instalada no Centro Municipal Termignoni, a Junta do Serviço Militar (JSM), através da secretária Paula De Pauli, está alertando os jovens que completaram ou completarão 18 anos em 2022 (nascidos em 2004) que o prazo para o alistamento militar obrigatório encerra no dia 30 de junho. O jovem tem três opções para realizar o alistamento militar. As mais simples e ágeis são através da internet no site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo “Exército Brasileiro”. O cadastramento pode ser efetuado sem sair de casa.

“Após o preenchimento de todos os dados requeridos, o jovem tem que imprimir o Certificado de Alistamento Militar para comprovar sua inscrição no Exército Brasileiro. Estas são as maneiras mais práticas”, disse a secretária da JSM.

Para quem não possuir acesso à rede mundial de computadores ou encontrar dificuldades no cadastramento, Paula informa que a JSM está à disposição. O jovem deve estar portando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência e documento oficial com foto (Identidade ou CNH, por exemplo).

“Pedimos aos jovens que completam 18 anos que não percam o prazo. O alistamento militar é obrigatório e o prazo encerra dia 30 de junho. Se perder o período o jovem ficará em débito com o serviço militar”, destacou.

Paula informa ainda que o Exército Brasileiro cobra uma multa por alistamento fora do prazo e o jovem concorrerá à seleção no ano seguinte. Além disso, não poderá se matricular em instituições de ensino, se inscrever em concursos públicos, tirar passaporte, entre outras implicações.

A JSM de Guaporé atende das 8h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min. Informações sobre o alistamento militar podem ser obtidas pelo telefone (54) 3443.5854.