Foram mais de 400 alunos envolvidos nas modalidades de atletismo, xadrez, futsal, vôlei e basquete
O Poder Público Municipal, através da secretaria de Educação em parceria com funcionários da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, está realizando mais uma edição dos Jogos Estudantis Municipal (JEM), antigamente denominada de Jogos da Independência e Olimpíadas Escolares. Mais de 400 estudantes das escolas de ensino fundamental Dr. Jairo Brum, Imaculada Conceição, Zaida Zanon e Alexandre Bacchi, bem como os alunos da Escola Estadual Bandeirante e Frei Caneca, estão participando das disputas nas modalidades de atletismo, xadrez, futsal, vôlei e basquete. As provas acontecem no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, Complexo Esportivo do Sesi, Casa da Cultura e nos ginásios do Bandeirante e da comunidade do bairro Santo André.
Num dos mais belos cartões postais, cerca de 200 crianças e adolescentes nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18 (masculino e feminino) correram em provas de 1,6 mil metros e 3,08 mil metros. No atletismo, na pista do Complexo Esportivo do Sesi, os atletas participam de provas de 100m, 400m e 800m. As partidas de Xadrez, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, envolveram cerca de 80 alunos nas dependências da Casa da Cultura.
“Atividades esportivas no âmbito escolar colaboram nas competências técnicas, sociais e comunicativas, e em aspectos fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. É uma ferramenta educacional importante que ajuda e capacita os participantes a lidarem com necessidades, desejos e expectativas. Os Jogos Estudantis Municipais são apenas um complemento, de forma mais abrangente e de disputa saudável entre as escolas, dentro de todo esse processo de formação dos alunos. Nosso Governo apoia e incentiva a prática esportiva, independente da modalidade, nas escolas da Rede Pública Municipal”, destacou a secretária Veridiana Maria Tonini.
As modalidades de futsal, vôlei e basquete serão disputadas nos meses de outubro e novembro. O envolvimento das crianças e dos adolescentes no esporte é fundamental para o crescimento físico e intelectual.