21/10/2024 Sec. de Educação

Jogos Escolares Municipais movimentam nove escolas de Guaporé

Abertura, com a presença de autoridades, diretores, professores e atletas da modalidade futsal, aconteceu no Ginásio Municipal Multiuso

Com a participação das escolas Municipais de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum, Imaculada Conceição e Zaida Zanon, Estaduais de Ensino Fundamental Dr. Félix Engel Filho e Médio Bandeirante e Frei Caneca, e particular de Ensino Fundamental Aurora e o Colégio Scalabrini, iniciaram-se na manhã da segunda-feira, dia 21 de outubro, os Jogos Escolares Municipais (JEM). O evento, que chega à sua segunda edição com futsal, handebol, basquete 3x3, vôlei, xadrez e atletismo (rústica, 100m e 400m), acontece nas dependências do Ginásio Municipal Multiuso, na pista do Estádio Albino Pasquali e na Escola Alexandre Bacchi.

A abertura, contando com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, secretários, diretores e professores dos educandários, equipe de arbitragem, profissionais da saúde e segurança, diretoria da AGE, imprensa e, principalmente, os atletas da modalidade futsal, foi realizada no Ginásio Municipal. Em nome das secretarias de Educação e Turismo, Cultura e Esportes, e Conselho Municipal de Desporto (CMD), organizadores do JEM, o secretário Odacir Toldi, agradeceu o envolvimento de todos.

“É uma competição voltada para o futuro de Guaporé. Quando visamos formar cidadãos de bem para o futuro, premiamos e insistimos em investimentos que sejam a essência do ser humano. Assim foram os recursos para as quadras esportivas nas escolas. Preparamos os nossos estudantes e plantamos uma semente para um Guaporé muito melhor. Nós temos uma esperança e, como Poder Público, continuaremos apostando em vocês. Sucesso nos Jogos Escolares Municipais e que vençam os melhores, dentro das modalidades em disputa”, destacou Toldi.

O prefeito Fabris, afirmou que a primeira edição, realizada em 2023, foi maravilhosa e espera-se, com mais modalidades inseridas, repetir o feito.

“Uma experiência muito salutar e importante para todos nós. Esse ano, o evento cresceu e novas modalidades foram incluídas. Parabenizo e agradeço o envolvimento dos professores. Quero que vocês joguem com lealdade, sejam felizes e respeitem os colegas, adversários, a arbitragem e todos que estiverem envolvidos. Bons jogos a todos”, disse Fabris.

O evento contará com jogos até o dia 4 de novembro. A única exceção é o xadrez onde as partidas vão ser realizadas no dia 8 de novembro. Entre 500 e 600 alunos estarão envolvidos nas disputas de todas as modalidades.