16/10/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Jogos Escolares Municipais movimentam estudantes de nove educandários de Guaporé

Competições de Basquete, Futsal, Vôlei e Xadrez, realizadas pela Administração Municipal, acontecem no Ginásio Municipal Multiuso e na Escola Alexandre Bacchi

Membros das equipes diretivas, profissionais de educação e estudantes de nove escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Guaporé, participam de 16 a 23 de outubro, dos Jogos Escolares Municipais (JEM). O evento esportivo retorna ao calendário de atividades da Administração Municipal após o período de pandemia. Renovado e em um espaço maravilhoso, o Ginásio Municipal Multiuso, os JEM são organizados pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD) e profissionais de educação física das escolas.

Os alunos das escolas Municipais de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum, Imaculada Conceição e Zaida Zanon, Estaduais Bandeirante e Frei Caneca, Particular Escola Aurora e Colégio Scalabrini irão competir em disputas nas modalidades de Basquete, Futsal, Vôlei e Xadrez. Além do Ginásio Municipal Multiuso, a Escola Alexandre Bacchi será palco para as partidas de Xadrez, pelas acomodações e tranquilidade necessária aos jogadores.

A abertura, com a presença das autoridades dos Poderes Executivo, representadas pelo prefeito Valdir Carlos Fabris, e Legislativo, através do presidente, vereador Alessandro de Almeida, aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 16. Diretores das escolas e parte dos alunos que irão competir estiveram presentes. Em seus pronunciamentos, os secretários de Turismo, Cultura e Esporte, Odacir Toldi, e de Educação, Veridiana Maria Tonini, enalteceram o trabalho de todos para a realização do evento.

“Retornamos em grande estilo os Jogos Escolares Municipais. Agradecemos o empenho das direções das escolas e seus profissionais de educação física que mobilizaram os estudantes e auxiliaram na organização. Sem vocês, nada seria possível. Aproveitem e compartilhem cada minuto. Mais do que competir, vocês estão aqui para se divertirem e fazerem novas amizades”, disseram.

O prefeito Fabris lembrou, com muito orgulho, a luta para a conclusão do Ginásio Municipal Multiuso e um espaço verdadeiramente adequando para essa e outras competições.

“Uma obra aguardada há 120 anos. Está quase pronta e à disposição. Muitos de vocês nunca haviam entrado aqui e terão a oportunidade de participar dos jogos. Esse ginásio é de vocês, não é do prefeito ou dos secretários. É dos guaporenses. Obrigado a cada um por aceitarem o desafio de retornarem e organizarem os Jogos Escolares Municipais. Com certeza serão um sucesso”, afirmou.

A coordenação técnica dos Jogos Escolares Municipais, dentro das quatros linhas, ficará a cargo da empresa Inovação Arbitragem. AGE e Richmond Basquete Guaporé são parceiras e contribuirão com o evento.