25/10/2023

Jogos Escolares Municipais mobilizaram centenas de crianças e adolescentes em Guaporé

Evento, que retornou em 2023, marcou-se pelas intensas disputas nas modalidades de Basquete, Futsal, Vôlei e Xadrez

Uma semana dedicada à prática esportiva, à interação, ao fortalecimento dos laços de amizade, ao companheirismo e à confraternização entre centenas de estudantes de nove educandários das Redes Municipal, Estadual e Particular de Guaporé. A retomada dos Jogos Escolares Municipais, realizados pelo Poder Público, através das secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, e Educação, com apoio do Conselho Municipal de Desporto (CMD) e dos profissionais de educação física, reuniu alunos das escolas Municipais de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum, Imaculada Conceição e Zaida Zanon, Estaduais Bandeirante e Frei Caneca, Particular Escola Aurora e Colégio Scalabrini. Eles competiram em disputas nas modalidades de Basquete, Futsal, Vôlei e Xadrez.

Os jogos, que envolveram centenas de alunos/atletas, aconteceram durante seis dias no Ginásio Municipal Multiuso e nas dependências da Escola Municipal Alexandre Bacchi. A mobilização das equipes diretivas e dos professores marcou o retorno da edição dos JEM. A festa na arquibancada deu um charme especial ao evento e as disputas foram intensas dentro das quatro linhas. A cada gol ou ponto marcados, os gritos ensurdecedores incentivavam ainda mais os participantes.

“Com grande satisfação que, com apoio dos profissionais de educação e das equipes das escolas, retomamos com sucesso os Jogos Escolares Municipais. Era uma competição que fazia falta e conseguimos realizá-la com a conclusão das obras para a utilização do Ginásio Municipal Multiuso. Felizes por saber que houve envolvimento de muitas pessoas para que tudo acontecessem conforme o planejado. Agradeço todos aqueles que contribuíram e, para 2024, vamos dar continuidade”, disse a secretária Veridiana Tonini.

A proposta para o ano que vem, conforme destacou o secretário Toldi, é incluir mais uma modalidade. Estuda-se a possiblidade do atletismo com disputas sendo realizadas no Estádio Albino Pasqualini.

“No momento, queremos agradecer aos participantes e àqueles que estiveram envolvidos diretamente nos Jogos Escolares Municipais. O sucesso deve-se a eles. Posteriormente vamos nos reunir e avaliar os pontos positivos e o que devemos melhorar para a edição do ano que vem. Acreditamos que o atletismo fará parte. É um pedido e deveremos atendê-lo”, afirmou.

Os organizadores agradecem o envolvimento da diretoria da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), do Richmond Basquete Guaporé e da Inovação Arbitragem.

Jogos Escolares Municipais (JEM)

Modalidade Vôlei

Sub-13 Masculino