20/10/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

JERGS - Guaporé sediará etapas regionais do basquete Infantil e Juvenil

Jogos acontecerão nos dias 20 e 24 de outubro nos ginásios Centro Social Urbano e Aparecida. Escolas Imaculada Conceição e Frei Caneca representam a cidade

Campeãs da Etapa de Coordenadoria (7ª Coordenadoria Regional de Educação), as Escolas Municipal Imaculada Conceição e Estadual Frei Caneca, de Guaporé, serão as representantes do município em mais uma edição dos Jogos Escolares Estudantis do Rio Grande do Sul (JERGS). A “Capital da Hospitalidade”, com apoio da Administração Municipal – através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), será palco nos dias 20 e 24 de outubro para as etapas Regionais da modalidade de Basquete nas categorias Infantil (Masculino e Feminino) e Juvenil (Masculino e Feminino).

Na quinta-feira, dia 20, a cidade será palco para as partidas da categoria Infantil. O evento reunirá os campeões das 3ª CRE, 6ª CRE, 7ª CRE, 16ª CRE, 23ª CRE e 25ª CRE. No Masculino, com jogos no Centro Social Urbano a partir das 8 horas, participação as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, Dr. Nicanor Kramer da Luz (Esmeralda), Professora Liette Tesser Pozza (Bento Gonçalves) e Vida Nova (Lajeado) e Estaduais de Ensino Médio Adão Seger (Selbach) e Monte das Tabocas (Venâncio Aires).

No Feminino, com partidas no ginásio Aparecida (bairro Planalto), estarão competindo: Escolas Municipais de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, Dr. Nicanor Kramer da Luz, Professora Liette Tesser Pozza e Estaduais de Ensino Médio Adão Seger e Ernesto Alves de Oliveira (Santa Cruz do Sul).

“Estamos felizes em poder trazer para Guaporé mais uma etapa do JERGS. Nesta oportunidade serão equipes da 5ª região, ou seja, fazem parte de seis coordenadorias de educação. Por se tratarem de campões em suas áreas, o nível de competitividade aumenta e acreditamos que vamos ter partidas muito disputadas no Masculino e Feminino”, disse Arthur Filippon, um dos colaboradores do evento e técnico de basquete dos selecionados guaporenses.

Na segunda-feira, dia 24, Guaporé será palco para etapa Regional – Categoria Juvenil (Masculino e Feminino). A cidade será representada pela Escola Estadual Frei Caneca. Os jogos acontecerão nos ginásios Aparecida e Centro Social Urbano.