Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/03/2017 Sec. da Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

IPTU: Carnês estão sendo entregues em todas as residências

Os carnês do IPTU já estão chegando aos endereços dos contribuintes guaporenses. A entrega é de responsabilidade dos Correios, que deve encerrar o trabalho no final da próxima semana. De acordo com o secretário da Fazenda, Celso Fernando Grando, nest...

Os carnês do IPTU já estão chegando aos endereços dos contribuintes guaporenses. A entrega é de responsabilidade dos Correios, que deve encerrar o trabalho no final da próxima semana. De acordo com o secretário da Fazenda, Celso Fernando Grando, neste ano, há possibilidade de parcelamento em até quatro parcelas, com opção de pagamento em parcela única e obtenção de 10% de desconto. “É vantagem para o contribuinte que puder pagar, aproveitar este desconto importante. Mas se precisar obter empréstimo ou entrar no limite para quitar à vista, lembramos que o melhor a fazer é parcelar”, explica.
\r\nQuem optar por parcelar terá os vencimentos em 10 de abril, 12 de junho, 10 de agosto e 12 de outubro. Historicamente em Guaporé, 60% dos contribuintes aproveitam e quitam o IPTU em parcela única, beneficiando-se do desconto de 10%, segundo a Secretaria Municipal da Fazenda. Poucos proprietários de imóveis urbanos deixam de quitar o IPTU. Os carnês podem ser quitados nas agências bancárias, Correios, lotéricas e na tesouraria da Prefeitura de Guaporé. “A previsão é de arrecadarmos cerca de seis milhões e trezentos mil reais, com previsão também de R$ 400 mil de descontos resultantes do pagamento à vista”.
\r\nDesde 2013 até 2016 93% da população guaporense honra com seus impostos, a variação de inadimplência é pequena de ano a ano. Aqueles que não quitam seus carnês pagam multa e juros, sem falar que entram em dívida ativa, caso não haja pagamento.
\r\nO IPTU é um imposto que fica 100% em Guaporé. Em torno de 25% para a Educação, 15% para investimentos em saúde e 60% ficam em recursos livres, investidos em infra-estrutura e melhorias na cidade.
\r\nEm 2017 o IPTU foi reajustado de acordo com o IGPM, ou seja 7,19%. “Não houve aumento nenhum além da inflação”, explica o secretário.
\r\nQuem não receber o carnê do IPTU até o final da próxima semana deve procurar a Secretaria da Fazenda, na Prefeitura Municipal, para retirada da segunda via.
\r\nMaiores informações podem ser obtidas no Setor de Arrecadação através do telefone (54) 3443.5646.
\r\n

Outras Notícias