01/04/2021 Sec. de Educação

Investir na aprendizagem é o foco da Secretaria de Educação

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou o ano de 2021 investindo nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), enviando materiais pedagógicos para as dez escolas da rede municipal. O intuito é proporcionar aos profissionais que atuam nas salas de aula mais recursos para que possam intervir junto aos estudantes, desenvolvendo seus talentos, habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.

A escola, através da proposta Político Pedagógica e do Regimento Escolar, assegura o atendimento educativo adequado às necessidades especiais dos educandos, bem como o professor de sala de aula comum elabora e executa do Plano de Atendimento Individualizado (PEI), com o apoio do professor do AEE.

“Enquanto Secretaria, no ano de 2021, teremos como prioridade investir na alfabetização e reforço para uma educação de qualidade, já que o ano de 2020 apresentou grandes desafios quanto à aprendizagem dos estudantes”.

Na primeira etapa foram investidos cerca de R$ 20 mil, sendo que durante o mês de abril será realizada a segunda etapa do processo, com mais um valor semelhante voltado à aquisição de materiais pedagógicos para aprimorar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) dos educandários da Rede Pública Municipal.