11/08/2015 Sec. Geral de Governo

Investimentos na educação para combater a crise

Em momentos de crise, avançar é um grande desafio. Para que o crescimento de Guaporé não seja prejudicado pela turbulência na economia, a Prefeitura trabalha com empreendedorismo, responsabilidade, criatividade e correta aplicação do dinheiro público. Com recursos próprios, a cidade segue investindo em áreas essenciais, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.
\r\nOs investimentos nas instituições de ensino municipais comprovam isso. Mais de R$ 1,2 milhão do Poder Executivo serão alocados no segundo semestre. Quatro escolas – Dr. Jairo Brum, Alexandre Bacchi, Pinguinho de Gente e Imaculada Conceição – passarão por diversas melhorias.
\r\nLocalizada no Bairro Santo André, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum receberá R$ 1,05 milhão para ampliação e reformas da estrutura física. Mais de mil metros quadrados do prédio estão contemplados no projeto – que prevê a criação de uma secretaria e a reforma dos sanitários e da sala de professores, bem como a pintura e a substituição de toda a rede elétrica. No entanto, a principal evolução ocorrerá com a ampliação do espaço, que contará com mais 341 m². Serão construídas três salas de aula e uma de informática, além de banheiro masculino, feminino e adaptado para pessoas com necessidades especiais. Um acesso e uma guarita também serão implantados.
\r\nNa Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, situada no Bairro São Cristóvão, R$ 45 mil serão aplicados na reforma de um espaço. Hoje sem utilidade, o local será uma área de lazer e recreação para crianças e jovens. Para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, do Bairro Conceição, está prevista a reforma geral dos sanitários e a construção de um banheiro destinado a pessoas com necessidades especiais – somando R$ 60 mil em investimentos. Obras de reforma no assoalho de três salas de aula e no hall de entrada da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, do Bairro Nossa Senhora da Saúde, também contarão com aporte de R$ 57 mil.