23/05/2023 Sec. da Agricultura

Interior Integrado inicia jornada com a participação dos agricultores da Linha Quinta

Projeto, com objetivo aproximar a comunidade da zona rural, contou com a presença do prefeito Fabris, secretários da municipalidade, vereadores e representantes de entidades

Realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com apoio das pastas da Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Habitação e a parceria da Emater/Ascar-RS, Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (Comderg), o projeto Interior Integrado entra em seu segundo ano com a proposta da troca de informações e conhecimentos e, especialmente, continuar aproximando os moradores das comunidades da zona rural. O primeiro encontro, realizado na quinta-feira, dia 18 de maio, reuniu agricultores das linhas 5ª São José, 4ª Bahia, 4ª Caravagio, Furlani, Monte Bérico, 3ª Santo Antão e 5ª Sagrado Coração de Jesus.

Autoridades municipais, como o prefeito Valdir Carlos Fabris, secretários da municipalidade, vereadores e representantes de entidades e instituições financeiras, acompanharam a abertura do projeto. Na programação, destaque para temas como seguro agrícola, crédito rural, Brucelose e Tuberculose - vacinação, exames e obrigações dos produtores, Licenciamento Ambiental como ferramenta para a Sustentabilidade - propriedades rurais em equilíbrio com o meio ambiente, Política de Assistência Social em Guaporé - a proteção básica e a proteção de média complexidade, Fortalecimento Alimentar e Prevenção de Quedas, entre outros.

O prefeito Fabris parabenizou a iniciativa de compartilhar experiências e levar ao conhecimento das famílias agricultoras as atividades e serviços prestados pelo Poder Público, entidades e órgãos governamentais.

“O mais importante desses encontros com as famílias do nosso interior são as informações que eles compartilham conosco. Por vezes, mesmo conhecendo a realidade do campo, não temos a noção dos seus anseios e suas necessidades. Nós estamos aqui para apresentar as ações que estamos realizando, mas, principalmente, para saber o que querem de nós. Que tenhamos reuniões produtivas com as equipes das Secretarias, Emater, Inspetoria e Comderg”, disse Fabris.

O projeto Interior Integrado segue com reuniões na conclusão do mês de maio e ao longo de junho. Nesta semana, encontros acontecerão nos dias 24 na Linha 6ª Caravagio e no dia 25 na Linha São Marcos/Usina. Os moradores das comunidades próximas são convidados a participarem. A atividade tem início às 14 horas.

Interior Integrado

Calendário Restante – Início às 14 horas