Inspiração: Ayni realiza ação na Casa de Acolhimento
Um lugar onde crianças e adolescentes em situação de risco ou que pelos mais diferentes motivos precisam estar afastados de seus familiares ou esperar pelo começo de uma vida nova, plena de amor, foi palco para mais uma linda ação da Ayni.<br />\r\nA ...
Um lugar onde crianças e adolescentes em situação de risco ou que pelos mais diferentes motivos precisam estar afastados de seus familiares ou esperar pelo começo de uma vida nova, plena de amor, foi palco para mais uma linda ação da Ayni.
\r\nA Casa de Acolhimento atualmente é lar temporário de um bebê, uma criança e uma adolescente, mas já chegou a abrigar oito crianças e jovens. Um espaço onde é preciso semear amor, esperança, bondade e solidariedade.
\r\nE foi isso que aconteceu na tarde de 27 de janeiro, quando os voluntários do projeto Cidade Escola Ayni- Educação e Sustentabilidade estiveram no local promovendo ações de ajardinamento, embelezamento, pintura e atividades lúdicas e recreativas.
\r\nCom apoio da Comarca de Guaporé, através da Vara da Infância e Juventude, com um trabalho dedicado da magistrada Dra. Renata Dumont Peixoto Lima, da Secretaria de Assistência Social, através do secretário Alessandro de Almeida, do Poder Público através do prefeito Valdir Fabris e dos profissionais que atuam na Casa de Acolhimento, os voluntários promoveram uma tarde cheia de carinho. \"Essa ação faz parte do nosso curso de Formação Ayni para professores e pais, que reuniu 50 pessoas de todo Brasil, unidas por uma nova educação. Contamos com participantes também da Suíça, Argentina, Acre, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e dentro do programa está essa ação voluntária em uma entidade local. Já realizamos ações assim na Horta Comunitária, no Lar Santa Rita, e seguimos com esse trabalho de inspiração. Não se trata de assistencialismo, embora os benefícios reais fiquem. Trata-se de disseminar a solidariedade, voluntariado, respeito à natureza, amor ao próximo, ação conjunta para resultados coletivos. E chegamos a este objetivo com certeza. O trabalho continua\" disse Thiago Berto, idealizador da Ayni.
\r\nMateriais como tintas e o que foi necessário para a pintura dos muros e da cerca, contou com a parceria de Foppa Materiais de Construção, que também aliou-se ao espírito do projeto, assim como muitos outros comerciantes e prestadores de serviços, parceiros de tantas ações.
\r\nO Poder Público também apoia os trabalhos desenvolvidos que acabam auxiliando áreas como Assistência Social, Educação e Turismo, entre outros. \"A Ayni inspira os guaporenses, e inspira o mundo. É lindo receber, na nossa cidade, pessoas do mundo inteiro dispostos a construir um futuro melhor\", disse o prefeito Fabris.
\r\n