Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
09/10/2013 Sec. da Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Inscrições do Programa Troca-Troca iniciam no próximo dia 15

Com a finalidade de proporcionar a cobertura de solo gerando adubo orgânico e pastagem para a bovinocultura, a Secretaria da Agricultura de Guaporé – RS realiza a partir de 15 de outubro de 2013, a reserva de sementes de Forrageiras do Programa Troca-...

Com a finalidade de proporcionar a cobertura de solo gerando adubo orgânico e pastagem para a bovinocultura, a Secretaria da Agricultura de Guaporé – RS realiza a partir de 15 de outubro de 2013, a reserva de sementes de Forrageiras do Programa Troca-Troca para serem retiradas no início do exercício de 2014.
\r\nConforme a lei Municipal 3400/2013, o Programa Troca-Troca de sementes de inverno é destinado aos agricultores familiares dedicados à produção leiteira. Além disso, devem conter individualmente ou em conjunto com seus familiares ou dependentes, a área de terras inferior a 100 hectares e ter na atividade agropecuária sua principal atividade econômica ou meio de subsistência.
\r\nSerão oferecidas as sementes de aveia preta, aveia ucrânia, azevêm, ervilhaca (vica sativa) e nabo forrageiro, sendo liberado o financiamento de até 500 kg por propriedade. Outra vantagem garantida aos agricultores é que o pagando sendo efetuado até o vencimento, em 20/09/2014 o produtor terá direito a 15% de bonificação.
\r\nAs sementes podem ser reservadas na Secretaria da Agricultura do Município, na Rua Elias Scalco, s/n até o dia 30 de novembro de 2013. Informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3443-4506.
\r\n

Outras Notícias