23/04/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Inscrições abertas para Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé

Um dos maiores campeonatos de futsal da região serrana começou a ser traçado. A competição de Guaporé, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, com organização do Conselho Municipal de Desporto (CMD), terá início no mês de junho, provavelmente no dia 13, e deverá contar com aproximadamente 30 equipes. No primeiro contato entre o CMD Guaporé e os representantes dos selecionados das Séries A, B e Master, interessados em participar, a presença foi maciça (21 equipes) e vários pontos foram debatidos democraticamente entre todos.
\r\nOs atletas da AGE, que disputarão a Série Bronze 2015, estão liberados para jogar. Não há limite de jogadores federados por equipe. Para que um desportista possa atuar, casos específicos de não naturais de Guaporé, ele tem que estar com carteira assinada por pelo menos seis meses. O Congresso Técnico, que definirá as chaves, a fórmula de disputa e o regulamento, será realizado no dia 20 de maio às 19h30min, na Casa da Cultura. Até esta data, os interessados devem entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o CMD Guaporé.
\r\nA empresa Inovação Arbitragem, de Bento Gonçalves, vencedora da licitação, será a responsável pelo envio das equipes de árbitros que irão comandar os espetáculos dentro das quatro linhas. Todos os confrontos serão disputados aos sábados e domingos no Ginásio do Colégio Scalabrini.
\r\nA ficha para inscrição poderá ser retirada na Casa da Cultura, no CMD Guaporé. Não há limite de participantes na Série B e no Master. Na Série A, são oito os times, todos já conhecidos, que vão disputar o título. O valor da inscrição por equipe é R$ 450,00. Informações pelo telefone (54) 3443-5810.
\r\n