07/08/2021 Gabinete do Prefeito

Infraestrutura Administração Municipal reinaugura melhorias na rua João Manoel Pereira

Via urbana, que gerou muitas reclamações pelas péssimas condições de trafegabilidade ao longo de décadas, recebeu novo pavimento, revitalização e ajardinamento

A rua João Manoel Pereira, conhecida como “Rua da Vergonha”, está completamente diferente e, a partir da tarde do sábado, dia 7 de agosto, passa a ser um modelo para a comunidade de Guaporé. A Administração Municipal, com investimentos próprios dos cofres públicos, revitalizou mais de 600 metros lineares de pavimentação basáltica (paralelepípedos) que, ao longo de décadas, gerou muitas reclamações pelas péssimas condições de trafegabilidade.

Porém, não foi só o pavimento que melhorou. Investimentos na revitalização e no ajardinamento dos canteiros centrais foram realizados, preservando a característica da via que liga a cidade de norte a sul. Para marcar esse importante momento no desenvolvimento urbano, a Administração Municipal realizará, de forma simbólica e respeitando os protocolos sanitários e de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, uma solenidade de reinauguração. O evento acontecerá no sábado, às 15 horas, no entroncamento com a rua Júlio Campos.

“Nós guaporenses merecemos o melhor do investimento público e a rua João Manoel Pereira, assim como muitas outras obras de infraestrutura que estamos executando é a prova da valorização que propomos à nossa população. Em quatro anos de Governo Fabris e Bastian, revitalizamos mais de 100 quadras, entre recapeamentos, capeamentos e novas pavimentações e não realizamos nenhuma solenidade. Nosso compromisso com a comunidade é o trabalho e baixamos a cabeça para proporcionar o melhor”, disse o prefeito Valdir Carlos Fabris.

O gestor municipal salientou ainda:

“A chamada ‘Rua da Vergonha’ ficou anos e anos em disputa Judicial. Nós conseguimos, com todos os moradores, chegarmos a um consenso para fazermos as melhorias necessárias. É uma vitória do nosso Governo. Cumprimos o acordo que havíamos feito com os moradores e nada melhor que entregarmos em grande estilo essa revitalização à comunidade”.

A rua João Manoel Pereira, além de toda substituição das pedras basalto e do ajardinamento, recebeu nova sinalização viária horizontal e vertical.