01/09/2021 Gabinete do Prefeito

Independência do Brasil: Iniciam as atividades da Semana da Pátria 2021 em Guaporé

Solenidade contou com a presença de autoridades locais, agentes da segurança pública e servidores da municipalidade

Na manhã deste dia 01 de setembro, o Poder Público Municipal de Guaporé deu início às atividades alusivas à Semana da Pátria que acontecem de 1º a 07 de setembro. Neste período, as memórias voltam-se ao processo histórico que envolveu a Independência do Brasil.

Os temas nacional, estadual e municipal deste ano são, respectivamente: “O Hino Nacional Brasileiro”; “A Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial”; e “Fé, esperança e a valorização dos guaporenses na luta contra a pandemia da Covid-19”.

Estiveram presentes o prefeito Valdir Carlos Fabris, secretários, o vereador Moustafh Roberto Sari Mahmud Muhmmad, o Pato, representando a Câmara de Vereadores, funcionários da municipalidade e policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar que conduziram a chama da Pátria e a entregaram ao chefe do Poder Executivo que, em seguida, deu início oficialmente à Semana da Pátria com o acendimento da Pira.

Para o hasteamento dos pavilhões (bandeiras) do Brasil, Rio Grande do Sul, Guaporé e Mercosul os responsáveis foram o prefeito Valdir Carlos Fabris, vereador Pato, Secretária de Administração Dalila Pandolfo e o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Odacir Toldi, respectivamente. Durante o hasteamento Hino Nacional Brasileiro foi executado e todos, em postura respeitosa, acompanharam a solenidade.

Durante todos os dias, até 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, serão realizadas as atividades de hasteamento às 8h30min e arriamento às 17h na Praça Vespasiano Corrêa.