Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
30/10/2017 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Idosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, de Guaporé, está fazendo um chamamento para que todos os idosos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), compareçam para efetuar a inscrição no Cadastro Único, do Governo Federal, até o di...

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, de Guaporé, está fazendo um chamamento para que todos os idosos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), compareçam para efetuar a inscrição no Cadastro Único, do Governo Federal, até o dia 29 de dezembro de 2017. Após a data, famílias que não estiverem em dia com a União (cadastradas) irão perder o direito de receber o benefício.
\r\nSegundo a secretaria, as famílias de beneficiários do BPC que já estão inscritas no Cadastro Único devem atualizar dados sempre que houver modificações, como por exemplo, a mudança de endereço ou alteração na composição familiar. A desatualização poderá levar a suspensão do benefício.
\r\nO idoso ou responsável deve procurar o setor do Cadastro Único, localizado no Centro Municipal Termignoni – sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação - de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min para atualização do cadastro e inscrição. Devem estar munidos dos seguintes documentos (de todos os moradores da residência): maiores de 18 anos: Identidade e CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitora, Conta de Energia Elétrica; menores de 18 anos: Certidão de Nascimento ou Identidade e Atestado de Matrícula da Escola/Creche.
\r\nMaiores informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3443.5662.
\r\n
\r\nO que é BPC?
\r\nO Benefício de Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
\r\nPor se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.
\r\n
\r\n
\r\n

Outras Notícias