Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
27/01/2021
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Idosos e funcionários do Lar Santa Rita recebem a dose da vacina contra a Covid-19

Santo Goes Maciel, 107 anos, foi o primeiro assistido a receber o imunizante. No total, 48 residentes e funcionários receberam a dose da Coronavac

Esperança de dias melhores! Foi sorrisos nos rostos que a direção, funcionários e residentes do Lar Santa Rita, carinhosamente conhecido como Lar dos Idosos, comemoraram na tarde da terça-feira, dia 26 de janeiro, o recebimento e a aplicação das doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). 48 doses do imunizante Coronavac, vacina produzida pela Sinovac com parceria do Instituto Butantan, foram destinadas à casa asilar.

Símbolo do momento ímpar, já que os assistidos e assistidas estão há 10 meses confinados devido à pandemia e passaram por momentos delicados na metade do mês de dezembro, Santo Goes Maciel, 107 anos, foi o primeiro a receber a dose da vacina. Coube à enfermeira do Estratégia de Saúde da Família (ESF) Aparecida, Maiara Lubian Tomé, a aplicação. Sorridente, Goes esbanjou simpatia e contagiou os presentes, inclusive o secretário de Saúde, Ronaldo Invernizzi, que não conteve a emoção de participar desse momento importante na casa asilar.

“É um dia especial. Um incentivo para quem duvida da ciência. As vacinas são seguras e eficazes. Que estas pessoas maravilhosas sejam exemplo para todos os guaporenses”, disse o secretário que agradeceu a enfermeira Sonia Francisco dos Santos e o enfermeiro Fagner Mota Aguiar pela colaboração durante a aplicação das doses da vacina.

Das 48 doses, nem todas foram aplicadas. Alguns funcionários do Lar Santa Rita estão de férias e uma está amamentando. Todos, assim que houver a possibilidade, serão imunizados. As vacinas estão garantidas, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Outras Notícias