05/09/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Homenagens à Pátria continuam nesta quarta-feira na E.M.E.I Mônica e E.M.E.

As comemorações da Semana da Pátria no município de Guaporé – RS continuam mobilizando alunos, professores e comunidade. Organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Educação, a programação conta com apresentações nas próprias escolas, deixando de realizar as “caminhadas cívicas” como forma de homenagear a Pátria.
\r\n\tNa quarta-feira (4/9), a Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, recepcionou a comunidade, com a apresentação dos alunos das turmas 1A e 1B da música “Aquarela” de Toquinho. Já a turma do Pré A, apresentou a música “Eu te amo meu Brasil”, mostrando que o patriotismo é cultivado desde cedo.
\r\n\tJá a invernada do CTG Última Tropeada enriqueceu a manhã com a apresentação das músicas “Tatu de Castanhola”, “Balaio”, “Chimarrita” e Chote de Duas Damas”.
\r\n\tE para encerrar, os pequenos encantaram o público cantando do início ao fim o Hino Nacional.
\r\n
\r\n\tNa parte da tarde, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jairo Brum, foi a anfitriã do arriamento das bandeiras. As apresentações iniciaram com a turma do Pré 1 da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, que buscou valorizar e resgatar a cultura italiana junto aos pequenos, com a música “A Bela Polenta”.
\r\n\tApós, foi a vez da turma do Pré 1 da Escola Municipal de Educação Infantil Nairo Prestes homenagear a Pátria, com a apresentação intitulada “O mundo é o que fazemos dele”.
\r\n\tAs turmas do primeiro ano A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jairo Brum encerraram as comemorações do dia, com a música “Eu te amo meu Brasil”. Após, os pequenos apresentaram o jogral “Pátria Amada Brasil”, aonde mostraram os pontos positivos, negativos e o que pode ser mudado no meio aonde vivemos.
\r\n\tCom a frase: “Sou brasileiro com muito orgulho”, os alunos encerraram mais um dia de comemorações à Pátria no Município de Guaporé.
\r\n