São cerca de 390 cadastrados que ainda não foram contemplados com o benefício do Governo Federal
Está difícil a situação para milhares de famílias gaúchas atingidas pela catástrofe climática do mês de maio. O Auxílio Reconstrução, benefício de R$ 5,1 mil anunciado pelo Governo Federal, ainda não foi depositado e a espera angustiante continua para quem necessita. Em Guaporé, são cerca de 390 cadastrados que aguardam a liberação do valor. A possibilidade agora, aberta pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) no dia 4 de novembro, é pleitear através de um recurso administrativo.
Até o dia 30 de novembro, os guaporenses deverão procurar a Prefeitura, na Secretaria Geral de Governo – 1º andar, para dar o encaminhamento na documentação. É necessário estar portando documentos de identificação e um comprovante de residência do mês de maio.
“Mais uma vez, assim como ocorreu em outras oportunidades, estamos empenhados em colaborar com aqueles que não conseguiram receber o benefício do Governo Federal. O Auxílio Reconstrução veio como uma forma das famílias atingidas ‘recomeçarem’ suas vidas. Porém, muitas ainda aguardam os R$ 5,1 mil. Com a possibilidade de entrar com recurso administrativo, aguardamos as famílias para que possamos ajudá-las no recebimento do benefício”, disse a secretária Geral de Governo, Michele Sogari.
Mais informações sobre o recurso administrativo e a documentação necessária podem ser buscadas pelo telefone 3443-6177 com a secretária Michele.