03/12/2019

Guaporenses conquistam as Olimpíadas Estaduais de Clubes de Mães

Títulos como Mãe do Ano, Rainha das Olimpíadas, medalhas de ouro, prata, bronze e 3ª melhor torcida são comemorados

Dois ônibus lotados partiram para Tramandaí, de 29 de novembro a 1 de dezembro, para a 18ª Edição das Olimpíadas Estaduais de Clubes de Mães. Além das dezenas de atletas, uma apaixonada torcida foi responsável pela conquista do prêmio máximo da competição, já que na soma geral de pontos, Guaporé ficou à frente de todos os municípios participantes.

Nas disputas, ainda mais emoção! Foram 4 medalhas de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Ainda são guaporenses os títulos de Mãe do Ano do Rio Grande do Sul, com Maria de Lourdes Pandolfo e Rainha das Olímpiadas 2019, com Loide Lanzarin. Também veio para Guaporé o troféu de 3º lugar para a melhor torcida.
O excelente desempenho foi muito comemorado, e é resultado de um trabalho intenso do Conselho Coordenador de Clubes de Mães e de cada clube do Município. Mulheres envolvidas com ações sociais, engajadas na comunidade e sempre dispostas a trabalhar pelo bem comum.
Para conquistar o título de Mãe do Ano, Luli, como é carinhosamente chamada, apresentou currículo exemplar, de muitos anos dedicados ao movimento, além de entrevista. Loide, por sua vez, levantou a torcida com belíssimo desfile, caracterizado e cheio de elegância.
São mulheres que orgulham Guaporé e merecem o reconhecimento. A conquista maiúscula foi muito comemorada e as competidoras foram recebidas no trevo da cidade, fazendo um desfile no Caminhão do Corpo de Bombeiros, com muita alegria e aplausos.

Modalidades conquistadas:
Ouro
Vôlei
Handebol
Revezamento

Prata
Revezamento 35 a 50 anos
Caminhada 400m 61 a 70 anos
Revezamento 61 a 70 anos
Revezamento 71 a 80 anos
Caminhada 220m acima de 80 anos

Bronze
Câmbio
400m de 51 a 60 anos
Tênis de Mesa

O prefeito Valdir Carlos Fabris recepcionou a comitiva, que foi acompanhada, durante todos os dias da competição, pela primeira Dama Jane Fabris. O Poder Público Municipal apoiou a participação das atletas em Tramandaí.