25/03/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé vive o Espírito de Páscoa

Enfeites no centro da cidade encantam a todos<br><br><br><br>O período em que estamos vivendo se denomina Quaresma. É um período de reflexão, agradecimento, adoração e penitências, sendo um marco na história da Igreja Católica, bem como da humanidade....

Enfeites no centro da cidade encantam a todos

O período em que estamos vivendo se denomina Quaresma. É um período de reflexão, agradecimento, adoração e penitências, sendo um marco na história da Igreja Católica, bem como da humanidade. Ele revive os últimos passos do Filho do Criador para salvar a todos. Sua caminhada de luta e sofrimento é representada ao longo destes dias e durante a Via Sacra ao Morro do Cristo.

Após os quarenta dias de Quaresma, a comunidade comemora a Páscoa. Momento não só esperado pelas crianças, mas por todas as pessoas. Ele representa a vida e principalmente a ressurreição de Jesus Cristo. O dia de Páscoa é o dia mais importante na Religião Cristã.

Com o objetivo de comemorar esta data e abrilhantar ainda mais a cidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes caprichou mais uma vez. O centro da cidade está uma verdadeira obra de arte, cheio de enfeites e coelhos de diversos tipos e tamanhos, dando um tom Pascal encantador a qualquer um que passa pela Praça Central ou pela rótula da Av. Silvio Sanson.

Vale apena conferir! O Espírito de Páscoa toma, mais uma vez, conta de nossa linda Guaporé.

\t