29/11/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé tem edital aberto para a destinação dos recursos da Lei Paulo Gustavo

Classe artística/cultural está convidada a inscrever seus projetos até o dia 11 de dezembro, data limite para envio da construção de propostas.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, vem divulgar a publicação e abertura das inscrições para a obtenção de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG) – Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022.

Os recursos, conforme definido pela Lei, serão aplicados nas áreas:

Apoio a Produções Audiovisuais (02 longa-metragem; 01 média-metragem; 01 curta-metragem) – R$ 131.929,88;

Apoio a salas de cinema (manutenção do auditório da Casa da Cultura com a troca dos estofados e forramento das poltronas) – R$ 30.156,11;

Capacitação, formação e qualificação no audiovisual; apoio a cineclubes e a festivais e mostras (aquisição de projetor para a exibição de produções audiovisuais com qualidade de cinema) – R$ 15.140,31;

Apoio às demais áreas da cultura que não a audiovisual (incentivo a dança, música, arte em geral) – R$ 71.791,97.

Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Cultura e serão distribuídos conforme prevê o edital N º 942/2023, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2023

O anexo contendo o edital pode ser encontrado no site da Prefeitura Municipal de Guaporé, através deste link ou pode ser obtido junto a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, na Av. Silvio Sanson, 1155 – Centro.

Próximos passos

Após o recebimento das propostas e julgamento, as contempladas serão publicadas, via edital, sendo aberto o prazo para envio de documentação necessária a esta fase e eventuais recursos quanto a fase de julgamento do mérito das propostas, conforme prevê o edital.

Mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo e a inscrição de projetos poderão ser obtidas presencialmente na secretaria, através do telefone (54) 3443-5030 ou no e-mail guaporeturismo@guapore.rs.gov.br

Documento(s)