01/03/2013 Sec. de Educação

Guaporé sedia primeira reunião da AMESNE para gestores em educação.

Novas experiências e diversos assuntos foram tratados.<br><br><br><br>Fundada em 3 de junho de 1966, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), visa a solução de problemas comuns aos municípios associados, atuando nas ações ...

Novas experiências e diversos assuntos foram tratados.

Fundada em 3 de junho de 1966, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), visa a solução de problemas comuns aos municípios associados, atuando nas ações de interesse geral e tendo por objetivo a valorização das cidades integrantes, através do desenvolvimento de diversas ações para o bem comum.

Na quinta-feira, 28 de fevereiro, Guaporé teve o privilégio de sediar a primeira reunião da AMESNE com a participação dos dirigentes municipais de educação. O auditório da Casa de Cultura foi o local escolhido para expor novas orientações, bem como a discutição e troca de experiências sobre diversos assuntos, entre eles: Proinfância, PRADIME, CONAE 2014, PNAIC. Na ocasião foi eleita a nova presidência para a gestão 2013/2014, ficando a Srª Marléa Ramos Alves, Secretária Municipal de Educação de Caxias do Sul, como nova presidente.

A Secretaria de Educação de Guaporé relata que participar de associações como esta é de extrema importância. Troca de experiências e aprimoramento de técnicas e assuntos fazem com que a educação cresça a passos largos e tenha um desempenho, tanto regional como estadual, igualitário e de qualidade.

Fazem parte da AMESNE os municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista Do Sul, Carlos Barbosa, Casca, Caxias Do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores Da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Marau, Montauri, Monte Belo Do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma Do Sul, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, São Marcos, Santa Tereza, Serafina Corrêa, União Da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre Do Prata.