28/07/2015 Sec. da Agricultura

Guaporé receberá premiação durante Congresso Internacional do Leite

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal da Agricultura, foi classificado entre os 10 municípios gaúchos com políticas voltadas à cadeia leiteira, Casos de Sucesso – “Município Amigo do Leite”. O anúncio foi feito pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) juntamente com a Comissão Organizadora e Julgadora do Congresso Internacional do Leite.
\r\nO prêmio visa disseminar as melhores políticas públicas municipais de apoio à produção leiteira no Rio Grande do Sul. A honraria será entregue na abertura do 13º Congresso Internacional do Leite, nesta terça-feira, dia 28 de julho, às 9 horas. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho no Centro de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre. Os finalistas serão agraciados com certificados, e os três vencedores receberão troféus. Ao todo, 47 projetos foram inscritos no concurso e analisados pela comissão julgadora.
\r\nAlém de Guaporé estão concorrendo ao prêmio “Município Amigo do Leite” as cidades de Arroio do Meio, Benjamin Constant do Sul, Boa Vista do Cadeado, Carlos Barbosa, Chapada, Encantado, Fagundes Varela, Nova Candelária e Três Passos.