04/10/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé recebe 18º Campeonato Brasileiro de Formula Truck

Retornando a cidade aonde aconteceu a primeira corrida oficial válida pelo Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, em 1996, o Município de Guaporé – RS se prepara para a disputa do 18º Campeonato que terá no Rio Grande do Sul um de seus momentos decisivos. Marcada para 13 de outubro no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, a etapa tende a limitar matematicamente cerca de oito pilotos a busca pela taça reservada ao campeão de 2013.
\r\n\tEm 16 edições realizadas na cidade da Serra Gaúcha, dez pilotos conquistaram vitórias, destacando Jorge Fleck, que competiu na F-Truck até 2005. O gaúcho conquistou a prova três vezes consecutivas, de 1999 a 2001, sempre com caminhões Volvo. Dos 26 pilotos que vão disputar a prova de outubro, sete já venceram em Guaporé e três buscam igualar o recorde de Fleck.
\r\n \tGuaporé só esteve fora do calendário da Fórmula Truck em 2007. Em 16 provas já realizadas, nove encaminharam os pilotos vencedores ao título. Além de Martins, também foram campeões depois da vitória na pista gaúcha Osvaldo Drugovich Júnior (1998) e Roberval Andrade (2002), com Scania; Fleck (1999 e 2000), com Volvo; Cirino (2005) e Leandro Totti (2012), com Mercedes-Benz; e Giaffone (2009), com Volkswagen – ele hoje pilota um MAN.
\r\n\tOs ingressos válidos para os três dias do evento custam R$ 30, e na compra dos Ingressos de Arquibancada, até o dia 12/10, você receberá um Boné Oficial da Fórmula Truck (que será indispensável sua apresentação para a entrada no Autódromo). Já os ingressos de arquibancada poderão ser adquiridos no dia da corrida somente nas bilheterias do Autódromo.
\r\n \tOs ingressos podem ser adquiridos no site: www.lojaformulatruck.com.br até o dia 10/10 e nos Postos Petrobras e Bridgestone.
\r\n
\r\n Truck Kids também é atração em Guaporé \t
\r\n\tRepetindo o sucesso do ano passado, a Truck Kids acontece na sexta-feira (11) Praça Vespasiano Corrêa aonde a criançada terá a oportunidade de andar em mini-trucks acompanhados por pilotos da categoria.
\r\n\tO evento acontece através da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guaporé (CDL) com a Fórmula Truck, com distribuição de pipoca e algodão doce das 15h às 17h.
\r\n