05/08/2021 Sec. de Assistência Social e Habitação

Guaporé realiza capacitação com o tema “Conhecendo para Proteger”

Evento, que reunirá atores da rede de proteção à criança e ao adolescente, terá como palestrante Getúlio Martins Silveira Júnior

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoverá na sexta-feira, dia 6 de agosto, das 8h às 12h, uma formação e capacitação para atores da rede de proteção à criança e ao adolescente. A atividade, desenvolvida no auditório da Casa da Cultura, terá como tema “Conhecendo para Proteger” e será ministrada por Getúlio Martins Silveira Júnior.

Na programação, destacam-se os seguintes temas que serão abordados pelo palestrante: O Conselho Tutelar e o Sistema de Garantias de Direitos; Papel e competências do Conselho Tutelar; Definição e objetivos da rede; A importância de protocolos para atuação em rede; A relação do Conselho Tutelar com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Qual o papel da rede de serviços e dos poderes constituídos para garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes; entre outros.

Conforme a coordenadora do Conselho Tutelar, Eli Ramos Vieira, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e dos órgãos de segurança pública foram convidadas a participar da capacitação.

Sabemos da importância da busca contínua do conhecimento e principalmente do fortalecimento da nossa rede de proteção à criança e ao adolescente”, disse.

O evento, conforme destacou Eli, respeitará as medidas sanitárias e de segurança preconizadas pelas autoridades governamentais para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.