Guaporé fecha semestre com dados positivos no emprego
O município de Guaporé conseguiu fechar o primeiro semestre de 2017 com saldo positivo na geração de empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cag...
O município de Guaporé conseguiu fechar o primeiro semestre de 2017 com saldo positivo na geração de empregos formais. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e compilados pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS). De acordo com os números, nos primeiros seis meses do ano, 136 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos na cidade. Os dados não contabilizam trabalhadores autônomos ou os trabalhos extra sem registro, muito adotados como renda extra. Não estão registrados os colaboradores que estão atuando dentro das empresas, de forma ilegal, para que o empregador analise sua situação e se poderá contratá-lo em definitivo.
\r\n
\r\nEm junho
\r\nNo mês de junho, novamente o município de Guaporé registrou dados positivos na empregabilidade com carteira assinada. Foram admitidos 278 empregados, contra 260 demitidos. O saldo é de 18 postos de trabalho abertos. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Construção Civil, com 23 vínculos a mais, seguido pelos Serviços, com 16 vagas criadas. O único setor que fechou postos de trabalho no período foi o da Indústria de Transformação, com 34 vínculos encerrados.
\r\nA Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal, divulgada pela equipe do Observatório do Trabalho, abrange as cidades de Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria. Os dados são divulgados mensalmente.
\r\n
\r\n