Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
24/10/2019
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Guaporé é finalista do 18º Prêmio Gestor Público

Premiação acontece no dia 5 de novembro no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa (AL/RS)

O Sindicato dos Servidores Público da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afivesc), em parceria com a Assembleia Legislativa (AL/RS), divulgaram os projetos finalistas do 18º Prêmio Gestor Público. Neste ano, o destaque é para o “Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável”. A comissão julgadora analisou 150 projetos, de 77 municípios gaúchos. Entre os Poderes Públicos que serão agraciados no mês de novembro com a premiação está Guaporé. Dois projetos inscritos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, intitulados “Boas Práticas na Arborização Urbana” e “Guaporé Cidade Limpa: um direito seu, um dever de todos!”, estão concorrendo ao Prêmio Gestor Público. Não há informações se os dois serão premiados ou somente um deles.
“Nos honra saber que os projetos foram aprovados pela comissão de avaliadores do Prêmio Gestor Público em meio a tantos outros. Não buscamos o reconhecimento com a conquista de premiações, até porque os projetos estão sendo desenvolvidos desde 2017 e fazem a diferença na vida de todos. Nosso objetivo é a conscientização dos munícipes quanto a importância de colaborarem no cuidado com o meio ambiente”, disse a secretária Monia Zampeze.
Segundo Monia, o projeto “Boas Práticas na Arborização Urbana”, tem como objetivo promover ações que visam a conscientização dos munícipes quanto à necessidade de correto manejo e o incentivo à arborização da zona urbana, utilizando-se de espécies nativas em substituição às exóticas. O “Guaporé Cidade Limpa: um direito seu, um dever de todos!” está implementando ações que oportunizam a comunidade urbana e rural adquirir conhecimentos sobre as práticas adequadas de gerenciamento dos resíduos, além de disponibilizar formas fáceis e locais adequados para o descarte dos mesmos.
“Com as ações desenvolvidas nos dois projetos, buscamos o zelo pela preservação da qualidade ambiental, além de promover políticas públicas voltadas à preservação dos recursos naturais, de forma que possamos tornar o município uma referência para as presentes e futuras gerações”, afirmou.
Além de Guaporé, serão premiados os projetos das cidades de: André da Rocha, Aratiba, Arroio do Meio, Barra do Rio Azul, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Candelária, Canoas, Chapada, Constantina, Cotiporã, Cristal, Erechim, Esteio, Farroupilha, Gentil, Igrejinha, Itatiba do Sul, Lajeado, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Vera Cruz, Protásio Alves, Restinga Seca, Sananduva, Santa Cecília Do Sul, Santa Clara do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Vitória do Palmar, São Paulo das Missões, São Vendelino e Tupandi.
Os ganhadores e as respectivas premiações serão revelados no dia 5 de novembro, na cerimônia realizada no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

 

Outras Notícias