Guaporé: Dia da Bandeira contou com Cerimonial Peculiar de Incineração
Comemorado no Brasil no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Desenhada por Jean Baptiste Debret, a bandeira que representava o império, foi substituída pelo des...
Comemorado no Brasil no dia 19 de novembro, o Dia da Bandeira passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Desenhada por Jean Baptiste Debret, a bandeira que representava o império, foi substituída pelo desenho de Décio Vilares.
\r\nNo Município de Guaporé – RS, o Dia da Bandeira também foi comemorado com o hasteamento das bandeiras e entonação do Hino Nacional e da Bandeira. Após, com a presença de autoridades e comunidade, foi realizado o Cerimonial Peculiar de Incineração. Se tratando de Bandeira Nacional, não é possível simplesmente descartar o exemplar danificado, rasgado ou em mau estado. A lei determina que ela seja incinerada em cerimonial peculiar, realizado no Dia da Bandeira, às 12 horas.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria de Imprensa Município de Guaporé
\r\n