Guaporé contra a dengue: Cinco focos do mosquito foram identificados
A secretaria da Saúde, Vigilância Ambiental, convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e G...
A secretaria da Saúde, Vigilância Ambiental, convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.
\r\nO período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
\r\nPor isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
\r\n
\r\nEssa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes
\r\n
\r\nFocos identificados
\r\n
\r\nOs agentes de endemias identificaram cinco focos do mosquito transmissor da dengue no centro e bairros da cidade. Locais onde a água acumula são criadouros ideais para que o mosquito se reproduza. A eliminação destes locais cabe a cada cidadão consciente de seu papel.
\r\nA presença do mosquito não significa presença da dengue, mas no momento que uma pessoa contaminada é picada pelo mosquito, a proliferação inicia.
\r\nGuaporé registra um avanço gradual da proliferação do Aedes, apesar de todas as campanhas de conscientização e visitas dos agentes in loco.
\r\nPrecisamos nos unir para vencer essa batalha!
\r\n
\r\nDenuncie focos do mosquito Aedes Aegypti
\r\nQuando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros.
\r\nLimpeza
\r\nA limpeza é fundamental, imprescindível para o sucesso desta campanha. Onde há lixo acumulado, há água acumulada também. Evitando acúmulo de lixo você afasta a dengue e também a presença de baratas, escorpiões e outros vetores de doenças.
\r\n
\r\nFaça sua parte!
\r\n
\r\n