10/06/2013 Sec. de Educação

Guaporé conta com Rede de Apoio à Escola

Primeira reunião aconteceu no dia 03 de junho - segunda-feira<br><br><br><br>Contanto com a participação da Promotoria Pública, Secretaria Municipal da Educação, gestores de escolas e representantes de diversos segmentos sociais, foi realizada, no dia...

Primeira reunião aconteceu no dia 03 de junho - segunda-feira

Contanto com a participação da Promotoria Pública, Secretaria Municipal da Educação, gestores de escolas e representantes de diversos segmentos sociais, foi realizada, no dia 03 de junho, no Auditório da Casa de Cultura, a 1ª reunião da Rede de Apoio à Escola - ERA.

A formação desta rede tem como objetivo principal reforçar a integração social dos alunos, fomentando a revitalização escolar e familiar. A RAE pretende realizar uma articulação entre as escolas e sociedade, através de órgãos governamentais e não governamentais, para a funcionalidade da instituição de ensino e das práticas educativas, bem como a necessidade das mesmas em nosso município, para que todos, de alguma maneira, possam dar sua contribuição, sejam representantes de bairros, lideranças religiosas, agentes de saúde e outros, somando-se aos esforços de professores, pais e funcionários das Escolas.

Na reunião, foram debatidos diversos assuntos, além da disseminação dos objetivos e metas da Rede de Apoio à Escola. Cada instituição presente se responsabilizou de organizar suas Micro RAEs e, em breve o mesmo grupo deverá se organizar para formação da RAE Central, sendo então referência para medidas educativas quanto a ausência de frequência escolar e outros que se fizerem necessários.

Para Guaporé, a formação desta Rede de Apoio ajudará ainda mais a educação e o ensino, alem de ser um suporte para o bom desenvolvimento do conhecimento e o crescimento educacional.