07/10/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

Grupos da Melhor Idade de Guaporé contam com o Centro de Convivência do Ido

Ocupando a 31ª posição em um ranking de 91 países que mede a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos, o Brasil busca cada vez mais valorizar e atender as necessidades da Melhor Idade. Seguindo a mesma linha, o Município de Guaporé, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou na sexta-feira (4/10) a entrega simbólica do Centro de Convivência do Idoso, integrando as comemorações da 7ª Semana Municipal do Idoso.
\r\nLocalizado próximo ao Centro Social Urbano, com cerca de 400 metros quadrados, o espaço é destinado aos encontros da Terceira Idade que contarão a partir de agora com uma estrutura especialmente voltada aos três grupos de convivência do município.
\r\nDe acordo com o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcir Fanton, além de um grande salão, o local possui dois banheiros e uma cozinha equipada com churrasqueira. “O Centro de Convivência do Idoso, irá proporcionar encontros entre os três grupos da Melhor Idade, além da integração com as demais entidades do município,” conta.
\r\nIdealizado a mais de oito anos, o Centro de Convivência do Idoso, obteve sua concretização através de uma emenda parlamentar do Ministério do Desenvolvimento Social, no valor de R$ 200 mil.
\r\nA partir de agora o local terá pela frente mais uma etapa a ser cumprida: mobiliar o espaço, que deve contar mais uma vez com a participação de toda a comunidade.
\r\nDe acordo com o Prefeito Paulo Mazutti, o Centro de Convivência do Idoso, contará com alguns projetos que irão proporcionar ainda mais qualidade de vida aos idosos. “No local será implantada uma praça com equipamentos de ginástica, que além de atividades físicas servirá para o lazer da comunidade, antecipa.
\r\n