Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
26/02/2018 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Grupo antitabagismo inicia caminhada para livrar-se do cigarro

O cigarro pode destruir células de diversos órgãos do nosso corpo e, por isso, ele pode causar cerca de 50 doenças. A cada vez que traga o cigarro, o fumante ingere cerca de 4700 substâncias tóxicas, das quais três são extremamente nocivas: a nicotina...

O cigarro pode destruir células de diversos órgãos do nosso corpo e, por isso, ele pode causar cerca de 50 doenças. A cada vez que traga o cigarro, o fumante ingere cerca de 4700 substâncias tóxicas, das quais três são extremamente nocivas: a nicotina, que provoca dependência, o monóxido de carbono, que reduz a oxigenação sanguínea que é levada para o corpo, e o alcatrão, que reúne vários produtos cancerígenos, como polônio, chumbo e arsênio.
\r\nEssas três temidas substâncias unidas a diversas outras toxinas, quando ingeridas, resultam em diversas doenças e síndromes. Dentre os órgãos que são mais afetados estão o coração e o pulmão, porém, os efeitos também podem ser sentidos por outros órgãos.
\r\nLivrar-se do vício às vezes é muito difícil. Mas com apoio de profissionais de saúde, equipe multidisciplinar e pessoas que estão buscando o mesmo objetivo, a caminhada se torna menos penosa e o resultado é conquistado com mais facilidade.
\r\nPensando nisso, a secretaria de Saúde possui grupos antitabagismo, que já mudaram a vida de muitos ex-fumantes.
\r\nPor isso, com entusiasmo, força de vontade e determinação um novo grupo de apoio antitabagismo foi formado. Com 16 participantes, o grupo será acompanhado até o mês de abril e contará com o apoio medicamentoso e psicológico.
\r\nSe você é fumante e deseja parar de fumar, entre em contato com a psicóloga ou assistente social através do (54) 3443 4280. O acompanhamento é gratuito.
\r\n

Outras Notícias