Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/01/2019 Sec. Geral de Governo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Giro por obras e ações: Educação, Obras e Interior

<br />\r\nSemana de instabilidade não parou a Máquina Pública<br />\r\nMesmo enfrentando muitas dificuldades com relação ao tempo instável, com pancadas de chuva praticamente todos os dias, o Poder Público está nas ruas da área central e nas estradas ...


\r\nSemana de instabilidade não parou a Máquina Pública
\r\nMesmo enfrentando muitas dificuldades com relação ao tempo instável, com pancadas de chuva praticamente todos os dias, o Poder Público está nas ruas da área central e nas estradas do interior. O prefeito Valdir Fabris tem acompanhado pessoalmente todas as ações. “De manhã meu expediente é no gabinete, mas à tarde é na comunidade. É nas equipes das secretarias, é nas residências das famílias, é conversando com a população. Este sistema implantado tem dado muito certo, porque podemos ver no local as principais necessidades de nossa comunidade”, explica.
\r\nNa última semana, todas as escolas do Município foram visitadas. O período de recesso escolar permite as ações necessárias para bem receber os alunos no Ano Letivo de 2019.
\r\nNeste começo de ano, com recursos que ultrapassam os R$ 330 mil, estão sendo revitalizadas as escolas municipais de Ensino Fundamental Zaida Zanon (bairro São José) e de Educação Infantil Mônica (bairro São Cristóvão), Nairo José Prestes (bairro Nossa Senhora do Carmo/Pinheirinho) e Gasparzinho (bairro São José).
\r\nFabris também esteve no interior, na Linha Félix da Cunha, que recebe recuperação na estrada, com visita à propriedade Zanetti, produtora de uva. Na Linha São Marcos Usina, ligação Guaporé Anta Gorda, a equipe de Obras também atua na recuperação da estrada. “Estamos em várias frentes. Recuperando estradas, auxiliando os produtores no escoamento da produção da uva. Porém, a instabilidade do tempo pode transformar uma melhoria em um problema ainda maior. As pessoas precisam saber que quando patrolamos uma área e na sequência chove, o barro pode piorar as condições. Por isso dependemos do tempo seco, para o patrolamento, saibramento, britagem. É o que estamos fazendo. A ligação Guaporé-Anta Gorda tem máquinas e uma equipe trabalhando para deixá-la nas condições ideais de trafegabilidade”, explica.
\r\nNo bairro Santo André, a equipe de Obras deu atenção especial à tubulação de esgoto pluvial, visando acabar com problemas de alagamentos.
\r\nConfira o trabalho em prol da comunidade. Fiscalizar é direito do cidadão. Informação sobre obras e ações também!
\r\n

Outras Notícias