11/01/2024 Gabinete do Prefeito

Ginásio Municipal Multiuso ganhará novo lance de arquibancada para mais de 1000 pessoas sentadas em 2024

Processo de Licitação, através de Concorrência Pública, está em andamento e empresa vencedora será conhecida no final do mês de janeiro

“Menina dos Olhos” da Administração Municipal, a tão sonhada praça esportiva ganhou destaque no cenário do Rio Grande do Sul em novembro de 2022 com o “pontapé inicial” para as disputas dentro das quatro linhas. Foi na semifinal do Gauchão de Futsal Série A, partida envolvendo a AGE e o Atlântico Futsal, que a comunidade conheceu o tão sonhado Ginásio Municipal Multiuso. Ainda inacabado em sua totalidade, o espaço passou a abrigar jogos de futsal e basquete, mostrando-se eficiente e de muita importância para os guaporenses.

Investimentos do Governo Fabris e Bastian para a conclusão fazem parte dos planos e acontecem desde o dia 1º de janeiro de 2017. De lá para cá, uma quantia significativa de recursos públicos foi aplicada para deixar o Ginásio Municipal em condições de uso. No momento, a Administração Municipal executa obras na parte externa (muros de contenção, piso intertravado com blocos e de concreto armado, revestimento e passeio público), colocou em licitação, mais um lance de arquibancada.
Conforme o projeto, a nova arquibancada contará com três espaços para acomodação dos torcedores e será instalada na área central, com visão direta para a quadra de esportes e o palco. No total, 1.075 lugares estarão à disposição. O maior, nas proximidades de onde estão o bar e a loja da AGE, serão 418 assentos. O do meio contará com 392 e o da ponta com 265.
O processo para o conhecimento da empresa vencedora está em andamento. As interessadas na construção deverão encaminhar as propostas até o dia 24 de janeiro, às 14 horas, no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal. A execução compreende uma área de 6,1 mil m2.
Na conclusão da nova arquibancada, o Ginásio Municipal Multiuso contará com 1.757 lugares para que os torcedores possam acompanhar bem acomodados os confrontos de futsal, basquete, vôlei ou handebol.