Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
11/01/2024 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Ginásio Municipal Multiuso ganhará novo lance de arquibancada para mais de 1000 pessoas sentadas em 2024

Processo de Licitação, através de Concorrência Pública, está em andamento e empresa vencedora será conhecida no final do mês de janeiro

“Menina dos Olhos” da Administração Municipal, a tão sonhada praça esportiva ganhou destaque no cenário do Rio Grande do Sul em novembro de 2022 com o “pontapé inicial” para as disputas dentro das quatro linhas. Foi na semifinal do Gauchão de Futsal Série A, partida envolvendo a AGE e o Atlântico Futsal, que a comunidade conheceu o tão sonhado Ginásio Municipal Multiuso. Ainda inacabado em sua totalidade, o espaço passou a abrigar jogos de futsal e basquete, mostrando-se eficiente e de muita importância para os guaporenses.

Investimentos do Governo Fabris e Bastian para a conclusão fazem parte dos planos e acontecem desde o dia 1º de janeiro de 2017. De lá para cá, uma quantia significativa de recursos públicos foi aplicada para deixar o Ginásio Municipal em condições de uso. No momento, a Administração Municipal executa obras na parte externa (muros de contenção, piso intertravado com blocos e de concreto armado, revestimento e passeio público), colocou em licitação, mais um lance de arquibancada.
Conforme o projeto, a nova arquibancada contará com três espaços para acomodação dos torcedores e será instalada na área central, com visão direta para a quadra de esportes e o palco. No total, 1.075 lugares estarão à disposição. O maior, nas proximidades de onde estão o bar e a loja da AGE, serão 418 assentos. O do meio contará com 392 e o da ponta com 265.
O processo para o conhecimento da empresa vencedora está em andamento. As interessadas na construção deverão encaminhar as propostas até o dia 24 de janeiro, às 14 horas, no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal. A execução compreende uma área de 6,1 mil m2.
Na conclusão da nova arquibancada, o Ginásio Municipal Multiuso contará com 1.757 lugares para que os torcedores possam acompanhar bem acomodados os confrontos de futsal, basquete, vôlei ou handebol.

Outras Notícias