Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
04/08/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Garotada da Escolinha Municipal de Guaporé participou da Copa Vinilady

Mesmo não obtendo nenhuma vitória nas categorias 2008/2009 e 2010/2011 turma, comandada por Marciano Nunes (Pita), saiu satisfeita com o desempenho dentro das quatro linhas

A Escolinha Municipal de Futebol, organizada pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), participou nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, da Copa Vinilady. O evento esportivo, que reuniu o Esporte Clube Juventude (Caxias do Sul), Esporte Clube Novo Hamburgo (Novo Hamburgo), Escolinha Rui Barbosa (Arroio do Meio), Nolifute (Santa Clara) e Escola Prata da Casa/Atlético Juniors (Arroio do Meio) aconteceu simultaneamente nas cidades de Encantado e Roca Sales.

As turmas, categorias 2008/2009 e 2010/2011, apesar de não terem conseguido bons resultados diante do Novo Hamburgo e da Escolinha Rui Barbosa/Alaf, saíram satisfeitas com o desempenho que obtiveram dentro das quatro linhas. A evolução tática e técnica, provocada pela intensidade nos treinamentos no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), foi enaltecida pelo treinador Marciano Nunes (Pita).

“Estamos em crescente evolução. Apesar do pouco tempo de trabalho, os meninos estão entendendo a proposta de jogo. Enfrentamos times fortes, de expressão no Estado em disputas nas categorias de base. Acredito que, com mais amistosos e jogos treinos, vamos melhorar gradativamente o desempenho dentro das quatro linhas”, disse.

Para o presidente do CMD, Maurício Romani, a participação da Escolinha Municipal de Futebol foi muito boa, apesar dos meninos não terem conquistado nenhuma vitória.

“Nosso projeto não é voltado somente a resultados, mas sim, na formação do ser humano. Queremos que eles vençam? Sim, claro. Porém, eles têm que ser vencedores na vida e o trabalho desenvolvido vai além das quatro linhas. No futuro, se tivermos algum destaque, ficaremos muito felizes. Mas se todos eles obtiverem sucesso na vida profissional e contribuírem no crescimento de Guaporé o trabalho realizado pelos profissionais da Escolinha não foi em vão”, disse.

Romani ainda agradeceu os parceiros que contribuíram para que a garotada pudesse participar da Copa Vinilady.

“Aos familiares, amigos e aos empresários que ajudaram com os lanches o nosso muito obrigado. É com parcerias que conseguirmos alcançar o sucesso e vocês não têm medido esforços para apoiar essa garotada”.

Os treinos para a meninada acontecem durante as tardes no Campo do Juventude.

Outras Notícias