28/06/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Futsal Master - Bons jogos esquentam a noite no Municipal de Guaporé

Ajax e GFC estrearam com vitória no Grupo B, enquanto o São Paulo recuperou-se no Grupo A

A noite fria, com temperaturas na casa dos nove e dez graus, não espantou os torcedores em mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal – Categoria Master. Disputada no Ginásio Municipal Multiuso, a competição reuniu quatro equipes do Grupo B e duas do Grupo A em partidas que tiraram sete vezes o grito de gol da garganta dos presentes. Na estreia do Grupo B, destaque para as vitórias “magras”, mas importantes, dos selecionados do Ajax e GFC. No A, o São Paulo venceu a primeira, após ser derrotado na abertura. Das 11 equipes que estão em busca do título, 10 entraram em quadra, faltando apenas o Kau Joias.

Pelo Grupo A, o São Paulo recuperou-se da rodada de estreia e venceu o Monte Cuco. A vitória de 4 x 1 foi consolidade nos minutos finais. O time assume, provisoriamente, a liderança ao lado do Largados com três pontos cada. Nos primeiros confrontos do Grupo B, Ajax e BetPró, assim como VFC e GFC tiveram os resultados definidos nos minutos finais. O Ajax, que em 2023 se chamava Amigos do Futsal, venceu pelo escore de 1x0. Com o mesmo placar, o GFC derrotou o VFC.

“Dentro de quadra, pelo que os torcedores puderam perceber, os jogos foram ‘quentes’ e com muitas emoções. Assim é o futsal Master de Guaporé. Interessante é frisar a presença, mais uma vez, do excelente público no Ginásio Municipal Multiuso. No ano passado, a movimentação era menor e, pelo sucesso que tivemos, a comunidade tem participado. Esperamos que continue e que a rivalidade, restrita a quadra com muito respeito, prevaleça até o final da competição”, disse Julmar Santin, diretor do Conselho Municipal de Desporto (CMD).

O Campeonato Master é organizado e realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD, e assessoria técnica da empresa Inovação Arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal Master

Grupo B

Ajax                                  3 pontos

GFC                                   3 pts